Quem Somos

Nossa Visão
Ser responsável pelo desenvolvimento da cultura do vinho no estado do Ceará e tornando se assim uma entidade referência na disseminação do conhecimento em vinhos e na formação de sommeliers profissionais e enófilos.

Nossa Missão
Fomentar o conhecimento e a melhoria do serviço em vinhos nos restaurantes e em todo o comércio do estado do Ceará

Nossa História
A Associação Brasileira de Sommeliers é uma entidade com mais de 25 anos de atuação no Brasil, inicialmente fundada no estado do Rio de Janeiro pelo, Sommelier, Restauranteur e padrinho da ABS-CE o italiano Danio Braga, com o objetivo de melhorar o serviço de vinhos no Brasil. Referência na formação de profissionais do vinho no Brasil, é a única entidade vinculada a Association de la Sommellierie Internationale (ASI) entidade de grande reconhecimento mundial relacionada a atividade de Sommelier.
A Associação Brasileira de Sommeliers – seção Ceará é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 13 de Dezembro de 2011. Apadrinhada pela a ABS-SP, filial com mais de 20 anos de atividades ininterruptas, a partir da reunião em Fortaleza de grandes entusiastas do vinho e o que rodeia esse universo fascinante da bebida milenar que tanto influenciou no desenvolvimento da humanidade, acompanhou grandes mudanças na forma como o homem passou a olhar a alimentação, e se tornou sinônimo de bom gosto e requinte. Com o único interesse na melhoria do serviço e na disseminação da cultura do vinho no Ceará, a ABS agora se dispõe a atuar em todas as frentes do consumo de vinho no estado.
Com esse foco realizar-se-ão atividades educativas em vinhos, degustações temáticas, jantares harmonizados e ações de promoções a todos eventos que busquem os mesmos objetivos.

A ABS-CE busca estabelecer parcerias com todas as empresas que tem o mesmo interesse cultural em vinhos.

A direção do Biênio 2017-2019 é composta por:
Presidente: Renato Rodrigues Brasil
Vice-Presidente: Thiago Macedo Jucá
Diretor Executivo: Marbenia Gonçalves
Diretor Executivo: Lidiane Pinheiro
Diretor Executivo: Silvia Rabello
Diretor Executivo: Carlos Suarez
Diretor Executivo: Paulo Marcelo Accioly
Diretor Executivo: Marcus Antonius de Oliveira Vale
Conselho Fiscal: Romulo Lobo
Conselho Fiscal: Ezequiel Melo
Conselho Fiscal: Selmo Coelho